Na noite de quinta-feira (21/09), a URBTEC™ e a Prefeitura Municipal de Cabedelo voltaram a ouvir a população durante a 3ª audiência pública da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). No evento, a população conheceu a síntese do conteúdo técnico do Produto 5, que trata das diretrizes e propostas preliminares desse importante instrumento urbanístico voltado para o desenvolvimento sustentável do município.
O evento aconteceu de forma presencial no auditório do bloco acadêmico do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Cabedelo, no bairro Jardim Camboinha —, e também foi transmitido pelo canal da prefeitura no Facebook. Mais uma vez, os participantes tiveram a oportunidade de se manifestarem e formularem contribuições que foram entregues às equipes responsáveis.
No evento, a população pôde contribuir com perguntas, críticas e sugestões, e compartilhar visões para o futuro de Cabedelo, além de apresentar propostas pontuais para melhorias na cidade. Entre os assuntos debatidos estão as questões de habitação, uso e parcelamento do solo, além de ações integradas ao meio ambiente, com fomento ao turismo e melhorias da infraestrutura do transporte público.
Em sua apresentação técnica, o diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, ressaltou que o produto atual traz 16 diretrizes e 43 estratégias que se desdobram em ações que, se aplicadas, vislumbram um futuro melhor para o município.
“Esta revisão prioriza ações de gestão voltadas ao crescimento e desenvolvimento sustentável para, assim, criarmos juntos uma cidade melhor”, disse Gustavo.
As sugestões são formuladas com base em análises técnicas e contribuições anteriores da população em audiências públicas e fóruns comunitários. As propostas também podem ser encaminhadas pelo canal de contribuição contínua no site do Plano Diretor.
O processo de revisão do PDM de Cabedelo é conduzido e elaborado pela equipe técnica designada pela gestão municipal, com suporte da empresa de consultoria URBTEC™. A audiência pública contou com a presença de secretários municipais e membros da sociedade civil, demonstrando o envolvimento e o interesse da comunidade no planejamento do futuro de Cabedelo.
Todo o conteúdo apresentado na audiência pública está disponível para consulta pública no site oficial da revisão do Plano Diretor Municipal, no qual também é possível consultar outros documentos e enviar contribuições a qualquer momento.
Comments